AUTOR

JONAS MADUREIRA

JONAS MADUREIRA, bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pelo Betel Brasileiro em São Paulo; bacharel e mestre em Filosofia pela PUC-SP; doutor em Filosofia pela USP com estágio sanduíche no Thomas-Institut da Universidade de Colônia (Alemanha). Professor de Teologia e Filosofia da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, do Servo de Cristo e do Betel Brasileiro. Autor do livro Filosofia do Curso Vida Nova de Teologia Básica, publicado por Edições Vida Nova. Em 2005, recebeu da PUC-SP a premiação de Menção Honrosa, na área de Filosofia, pelo estudo que apresentou sobre a doutrina do conhecimento negativo de Deus em Tomás de Aquino. É editor de Edições Vida Nova. Pastor da Igreja Batista da Palavra, em São Paulo.

 CURRÍCULO LATTES

22 comentários sobre “AUTOR

  1. Olá professor !!!
    Meus parabéns eu já tinha visto se blog, e agora estou acompanhando este site !!!
    Muito bom !!! Gostei D+ da conta rs …
    Abc …

    Fica com Deus …
    II Co 4 …

  2. Graça e paz professor Jonas, sinto o maior orgulho de ter sido seu aluno no Betel, que Deus continue abençoando-o grandemente, dando-lhe sabedoria para continuar sendo usado em sua seara. Parabéns!!

    Antonio Carlos Nascimento.

  3. Prof. Jonas, sou seminarista do Instituto Bíblico Betel Brasileiro (em João Pessoa-Paraíba), agora em 2013 estou cursando o segundo ano do curso de Teologia. Tenho acompanhado suas argumentações e as tenho apreciado, até mesmo pelo fato de experimentar em minha vida tais verdades. Tenho refletido muito sobre isto. Deus me tem feito enxergar o quanto ainda preciso aprender, me desprendendo de algumas idéias e pensamentos (construídos erroneamente no decorrer da vida) que não estão de acordo com a Sua vontade. Pretendo continuar acompanhando suas publicações e compartilhando. Sou grata a Deus por sua vida!
    Maristela Marques.

  4. Fico feliz em iniciar meus estudos na Teológica de SP neste ano. DEUS abençoe sua vida ricamente e que continue sendo um exemplo para muitos de dedicação e amor à obra de DEUS. Quero aprender muito este ano com o senhor.

  5. Seus ensinamento tem influenciado minha visão sobre o verdadeiro proclamar Cristo, inteligencia humilhada me deu ânimo para pregar o evangelho e minha grande preocupação é que estamos chegando em uma era que deveremos pregar a palavra para Cristão.
    Participei de um seminário ministrado pelo senhor na cidade de Mesquita-RJ, onde o tema foi Criação, Queda e Redenção. Me atualize quando tiver qualquer evento no Rio de Janeiro

  6. Paz meu amigo! Ontem assisti uma palestra sua cujo tema era: “A Importância da Apologética no Cotidiano Pastoral”. Fui grandemente abençoado com tudo que aprendi, por isso agradeço a Deus pela sua vida e pelo seu ministério. Acho que depois que saí do seminário fiquei por um tempo como que vendo algumas coisas pela imagem que refletia na parede no fundo da caverna…rss. Mas agora pela bondade do Senhor já começo a ver as coisas como elas são de fato. Estou orando para que possamos estar juntos qualquer dia desses dando glória à Deus. Abraços!

  7. Pastor fiquei muito feliz em conhecer seu blog, mais uma fonte para minhas leituras de filosofia rsrs. Deus continue dando graça para instruir a igreja de Cristo por sua palavra.

  8. Me chamo Alex; sou de Nova Iguaçu (RJ) e seminarista pelo Seminário Presbiteriano A.G. Simonton (RJ). Estou ouvindo suas palestras no sita da Escola Charles Spurgeon e estou sendo muito abençoado.
    Que Deus lhe abençoe e guarde irmão.
    Grande abraço.

  9. Olá Professor, acredite, você tem sido uma referência pelo menos para mim, sempre que posso assisto seus videos e isso me motiva continuar estudando.
    Espero um dia poder conhece-lo pessoalmente.

    Forte abraço.

  10. Olá Pastor Jonas , tenho aprendido muito com suas reflexões e estudos, agradeço a Deus por homens como você, fundamentado unicamente na verdade da palavra de Deus.
    Gostaria se possivel , uma análise do texto de Isaias 53 em um de seus esudos.
    Graça e paz.

  11. Bom dia,
    eu e minha família estivemos em um congresso em que o senhor, juntamente com Russell Shedd, ministrou em Cuiabá que, a propósito, foi ótimo.
    Então, o senhor recomendou um livro por título “O poder da oração”, mas eu nao consegui gravar o nome do autor e da editora e, apesar de pesquisar na internet, nao consegui encontrar o livro específico recomendado.
    Será que o senhor se lembra qual seria esse livro, editora e autor.
    Obrigado

  12. Pr Jonas,

    Que massa o blog, tenho aprendido muito, e mais não observo nada de religiosidade extrema em seus artigos, o que me deixa mais apaixonado por esse site rs ❤

  13. Fico feliz por encontrar essa página que trás artigos de primeiríssima grandeza espiritual e intelectual para aqueles que preferem mergulhar nas águas frias e solitárias do conhecimento, sem esquecer da grandeza da luz divina que é Somente o evangelho de Jesus Cristo.

  14. Olá, Pastor Jonas Madureira. Tive a alegria de ser seu aluno em Apologética no Seminário Teológico Batista Intensivo. Deus te abençoe ricamente!

  15. Feliz em ver uma geração bem nova surgindo com um nivel intectual tão alto. Deus abençoe Pr, sua palavra tem inspirado muitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s