O DELÍRIO DE DAWKINS E O DESIGN DE LENNOX

Se Deus criou o universo, quem criou Deus?

A pergunta é “absurda”, diz o matemático John Lennox, da Universidade de Oxford, na Inglaterra. “Deus é eterno; ele não foi criado, sempre existiu”, afirma o professor, enfático. “A única razão pela qual alguém pode perguntar isso é para dizer que não há realidade definitiva. Quem criou o Deus, que criou o Deus, que criou o Deus? Vamos retroceder no tempo para sempre.”

Lennox é um dos notáveis defensores do “design inteligente”, teoria que combina conceitos científicos e teológicos para explicar a origem do universo e a evolução da vida na Terra. Ele foi o convidado de honra do simpósio Darwinismo Hoje, organizado neste mês pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo – cujo colégio ensina o design nas aulas de ciência.

O professor, cristão, de origem irlandesa, faz questão de dizer que o design inteligente não é só um “criacionismo disfarçado”. Segundo ele, suas opiniões são baseadas em lógicas científicas que demonstram a existência de Deus. Ele é um forte crítico do biólogo Richard Dawkins, seu “colega” de Oxford e autor de Deus, uma Ilusão, para quem a evolução darwiniana é suficiente para explicar a vida na Terra.

FONTE: Estadão de domingo, 26 de Abril de 2009. Texto de Herton Escobar.

Assista, a seguir, o vídeo de um debate entre Richard Dawkins e John Lennox. O debate aconteceu em outubro de 2007, no Alabama.

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=9545016&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1

[DEBATE] Deus, Um Delírio: O Debate – Richard Dawkins & John Lennox from Deus em Debate on Vimeo.

4 comentários sobre “O DELÍRIO DE DAWKINS E O DESIGN DE LENNOX

  1. Oi Jonas,Que legal os videos. Por que você não coloca uns textos apologéticos no blog? Creio que é importante fornecermos os leigos bons argumentos para que defendam sua fé quando lhe pedirem a razão de sua esperança (I Pe 3.15).A comunidade de vocês ja mudou de endereço? Abraços,Daniel

  2. Gostei, Jr! Vou esmiuçar com mais atenção ao lado de um bom café e explorar bem o assunto (prepare-se pras perguntas!!). Em tempo: gostei MUITO do blog, só achei o autor meio metido, hehe. Mas depois do que vc disse domingo, deixa pra lá, rsrsrs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s